Fitoterapia Extratus

AGAR AGAR
Auxilia no tratamento da obesidade, combate a flacidez e a celulite. Fortifica as unhas e revigora o couro cabeludo. Atua também na prisão de ventre, por ação mecânica aumentando o peristaltismo intestinal.
Sua dosagem usual é de 500 mg 2 vezes ao dia antes das refeições ,juntamente com 2 copos de água.
ALCACHOFRA
Atua nas insuficiênciasdo fígado e rins. Favorece a secreção biliar, diminui o colesterol, a uréia e o ácido úrico. É também um regulador das funções digestivas.
Sua dosagem usual é de 300 mg 3 vezes ao dia antes das refeições.
BOLDO-DO-CHILE
É indicado nas infecções do fígado, prisão de ventre, fraqueza crônica , digestão difícil e inapetência.
Sua dosagem usual é de 300 mg após as refeições.
BERINJELA
Auxiliar na redução do colesterol plasmático.
Sua dosagem usual é de 450 mg 3 vezes ao dia após as refeições.
CARQUEJA
É indicado na má digestão, inapetência, prisão de ventre, contra afecções do baço, má circulação e também tem benéfica ação na diabete.
Sua dosagem usual é de 300 mg 3 vezes ao dia antes das refeições.
CARVÃO VEGETAL
Indicado como anti-séptico intestinal,principalmente nas diarréias, elimina o mau hálito, azia, aftas e acidez no estômago.
Sua dosagem usual é de 250 mg 2 vezes ao dia.
CÁSCARA SAGRADA
Laxante e antiflatulento. Usado como laxante suave, combatendo a prisão de ventre crônica, em virtude de não oferecer o inconveniente do hábito, que vem a ser perda da atividade espontânea do intestino.
Sua dosagem usual é de 1 ou 2 cápsulas de 250 mg ao deitar.
CASTANHA-DA-ÍNDIA
Auxilia no tratamento das varizes e hemorróidas, por ser um excelente vasoconstritor periférico.Usado nos casos de flebites, proporciona grande alívio na sensação de cansaço e dor nas pernas.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 350 mg antes das refeições.
CATUABA
Tônico estimulante, afrodisíaco e fortalecedor do sistema nervoso. Usado em casos de insônia de origem nervosa e outras afecções dos nervos. Seu maior emprego é na impotência sexual.
Sua dosagem usual é de 250 mg 2 vezes ao dia , antes das refeições.
CAVALINHA
Diurético , hemostático e remineralizante. Usado nas doenças renais e nas vias urinárias.
Sua dosagem usual é de 250 mg 2 vezes ao dia , após refeições.
CENTELLA ASIÁTICA
Constituído de ácido asiático, ácido medecássico e asiaticoside. Usada em casos de cefaléia de etiologia circulatória . Combate a celulite e gordura localizada à nível de abdômen,quadris, coxas, joelhos e tornozelos.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 250 mg 3 vezes ao dia.
CHAPÉU-DE-COURO
Indicado para reumatismos, afecções cutâneas, doenças renais e das vias urinárias, problemas do fígado,
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 400 mg 2 vezes ao dia.
CHLORELLA
Estimulante do sistema imunitário, na convalescença de enfermidades e como prevenção das mesmas; nos estados de carência alimentar, como suplemento nutricional, auxiliar nos regimes de emagrecimento, no auxílio ao tratamento da obesidade, em distúrbios digestivo e cardiovasculares, na geriatria, colesterol e triglicerídeos elevados.
Sua dosagem usual é de 1 a 4 cápsulas de 320 mg 3 vezes ao dia às refeições.
COLÁGENO
Enrijecedor da pele, sendo indicado no combate as rugas, estrias e flacidez, além de fortalecer as unhas e cabelos.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 500 mg 3 vezes ao dia, às refeições.
EQUINÁCEA
Indicada para infecções generalizadas (virais e bacterianas), cura ferimentos, gripes ou resfriados, artrite reumatóide e alergia.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 360 mg 3 vezes ao dia no máximo por 8 semanas . Após este período é recomendável fazer uma pausa de no mínimo 7 dias antes de reiniciar o uso.
ESPINHEIRA SANTA
Analgésico e normalizador das funções gastrintestinais. É cicatrizante de úlcera sendo utilizado nas gastralgias e dores
de estômago.
Sua dosagem usual é de 320 mg 2 vezes ao dia, ao deitar.
FUCUS VESICULOSUS
É empregado como regulador no tratamento de disfunções da tiróide. Atua ativando o metabolismo e promovendo um aumento no trânsito intestinal. Auxilia no combate a obesidade.
Sua dosagem usual é de 400 mg 3 vezes ao dia antes das refeições.
GARCÍNIA
Auxiliar nos regimes de emagrecimento pela diminuição do desejo de comer doces e da produção de gordura.
Sua dosagem usual é de 1 a 3 cápsulas de 320 mg 3 vezes ao dia , 1 hora antes das refeições.
GARRA DO DIABO
É um antiinflamatório natural. É indicado no tratamento de afecções das articulações como artrite,gota e reumatismo.
Sua dosagem usual é de 1 cápsula 2 vezes ao dia.
GELATINA
Enrijece os tecidos da pele, prevenindo a flacidez e o envelhecimento precoce. Aumenta a tonicidade dos
músculos, fortifica as unhas e revigora o couro cabeludo.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 500 mg 3 vezes ao dia , às refeições.
GINGKO BILOBA / EXTRATO SECO
É indicado nos distúrbios circulatórios arteriais decorrentes da má irrigação cerebral, como vertigens, perda de memória, dificuldade de concentração, elimina zumbidos no ouvido e trata labirintite, além de possuir propriedades anti radicais livres. Nas doses recomendadas não apresenta contra-indicações.
Sua dosagem usual é de 80 mg a 160 mg ao dia.
GINSENG
Possui um enorme poder de restauração das funções vitais. Aumenta a resistência física e o equilíbrio mental, fortalecendo o coração e a circulação. É por excelência um restaurador de energia.
Sua dosagem usual é de 1 cápsula 2 vezes ao dia.
GLUCOMANNAN
É indicado na obesidade, em regimes de emagrecimento, como inibidor natural do apetite, também indicado como suplemento em fibras.
Sua dosagem usual é de 2 a 3 cápsulas de 500mg, 1 hora antes das principais refeições com 2 copos de água.
GUARANÁ
É um estimulante, não sendo um excitante, pois não produz insônia nem agitação nervosa.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 550 mg 2 a 3 vezes ao dia , podendo ser a primeira dose em jejum. As outras doses suplementares podem ser empregadas antes de maiorres exigências físicas e / ou mentais.
GYMNEMA SILVESTRE / EXTRATO SECO
É um tratamento alternativo na diabetes do tipo II e auxiliar no tratamento da obesidade, pois elimina o desejo de comer doces. Não apresenta efeitos colaterais, porém não substitui a insulina ou qualquer medicamento receitado pelo médico, devendo ser utilizado como medicação coadjuvante no tratamento da diabetes.
Sua dosagem usual é de 50 mg , 2 vezes ao dia.
HIPÉRICO
Indicado nos estados de depressão leve a moderada, agitação nervosa e distúrbios do sono; distúrbios emocionais leves, principalmente os do climatério.
Sua dosagem usual é de 2 cápsulas de 300 mg 3 vezes ao dia, o tratamento deve ser seguido por 2 a 3 meses no mínimo.
LECITINA DE SOJA
Suplemento alimentar rico em fosfolipídeos, que auxilia na manutenção do funcionamento das células nervosas, beneficiando a memória.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 500mg ao dia.
MACA PÓ
É adaptogênico; fortalece o sistema imunológico aumenta a fertilidade; reduz os sintomas da TPM e da menopausa; aumenta a espermatogênese e a potência sexual; pode ser usada como alternativa aos esteróides anabolizantes, pois é rica em esteróis.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 500mg de maca em pó, 2 a 3 vezes ao dia.
MARACUJÁ
Sedativo nervoso e antiespasmódico é um calmante nas dores de cabeça de origem nervosa, insônia, diarréias e disenteria.
Sua dosagem usual é de 150 mg 2 vezes ao dia.
MARAPUAMA
Tônico do sistema nervoso, usado no esgotamento e depressão nervosa, nevralgias rebeldes e cólicas menstruais, reumatismo crônico, ataxia e paralisias parciais. Também é um excelente afrodisíaco, fortalecendo e estimulando as funções sexuais. Usado também para ativar a digestão, inapetência, dispepsias e atonia gástrica.
Sua dosagem usual é de 1 cápsula 2 vezes ao dia.
ÓLEO DE ALHO
Afecções pulmonares, bronquite, asma, gripe, tosse, rouquidão, diabetes, hipercolesterolemia, hiperlipidemia, na prevenção da vasculopatia aterosclerótica, e como anti radicais livres. Útil também nas verminoses intestinais.
Sua dosagem usual é de 250mg ao dia.
ÓLEO DE GERME DE TRIGO
Estresse físico, aterosclerose, problemas cardiovasculares, distrofia muscular, insônia, distúrbios da menopausa e menstruais, carência de vitamina E.
Sua dosagem usual é de 1.0 a 1.5g ao dia após as refeições.
ÓLEO DE LINHAÇA
Diminui os níveis de colesterol. É usado para o tratamento de constipação, de distúrbios funcionais do cólon em decorrência do abuso de laxativos, síndrome do cólon irritável e diverticulite.
Sua dosagem média é de 30g de óleo diariamente em três doses individuais.
ÓLEO DE PRÍMULA
Afecções da pele (acne, eczema, psoríase), carência de ácidos graxos insaturados, tensão pré-menstrual, hiperatividade infantil, danos hepáticos causados pelo álcool.
Sua dosagem usual é de 1.5 a 4.0g ao dia.
QUEBRA-PEDRA
Auxiliar na eliminação de cálculos renais (urolitíase), nefrites, cistites, pielites, hepatite do tipo B e hidropesia.
Sua dosagem usual é de 350 mg 3 vezes ao dia.
SENE
Indicado nos casos de constipação por inércia intestinal, condições que exigem facilidade de defecação como fissuras e hemorróidas.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 200 mg , ao deitar.
SPIRULINA
Inibe o apetite, auxiliando nos regimes de emagrecimento.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 280 mg, às refeições, como complemento alimentar, 2 a 6 cápsulas meia hora antes das refeições desta forma ocorrerá uma perda natural do apetite.
TRIBULLUS EXTRACT
Atua no aumento da libido, mobilidade e número de espermatozóides. Causa um aumento dos níveis de hormônio LH e testosterona, melhora o desempenho sexual feminino e a ovogênese e é utilizada no tratamento da síndrome da pós-menopausa. Também é utilizado contra espasmos musculares e dores causadas por cólicas. Possui ação hepatoprotetora e contra danos genéticos. Pode ser útil no tratamento do vitiligo.
Sua dosagem usual é de 220 a 660 mg/dia.
VALERIANA
É um poderoso sonífero natural, sendo indicado no tratamento da insônia de qualquer natureza, proporcionando um sono tranqüilo e profundo. Não apresenta efeitos colaterais e nem causa dependência.
Sua dosagem usual é de 500 mg ao dia.
ZEDOÁRIA
Atua principalmente no trato digestivo, promovendo seu bom funcionamento, evitando a azia e a má digestão, prisão de ventre, cólica e gases intestinais. É também indicada na prevenção e tratamento de úlceras gástricas e duodenais, bem como doenças do fígado. Têm ação diurética, ativa a circulação e promove a desintoxicação do organismo. É eficaz no tratamento da gota.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 300 mg , 3 vezes ao dia.
 
O poder das plantas a favor da sua saúde.
 
ÓLEO DE PRÍMULA
Afecções da pele (acne, eczema, psoríase), carência de ácidos graxos insaturados, tensão pré-menstrual, hiperatividade infantil, danos hepáticos causados pelo álcool.
Sua dosagem usual é de 1.5 a 4.0g ao dia.
QUEBRA-PEDRA
Auxiliar na eliminação de cálculos renais (urolitíase), nefrites, cistites, pielites, hepatite do tipo B e hidropesia.
Sua dosagem usual é de 350 mg 3 vezes ao dia.
SENE
Indicado nos casos de constipação por inércia intestinal, condições que exigem facilidade de defecação como fissuras e hemorróidas.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 200 mg , ao deitar.
SPIRULINA
Inibe o apetite, auxiliando nos regimes de emagrecimento.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 280 mg, às refeições, como complemento alimentar, 2 a 6 cápsulas meia hora antes das refeições desta forma ocorrerá uma perda natural do apetite.
TRIBULLUS EXTRACT
Atua no aumento da libido, mobilidade e número de espermatozóides. Causa um aumento dos níveis de hormônio LH e testosterona, melhora o desempenho sexual feminino e a ovogênese e é utilizada no tratamento da síndrome da pós-menopausa. Também é utilizado contra espasmos musculares e dores causadas por cólicas. Possui ação hepatoprotetora e contra danos genéticos. Pode ser útil no tratamento do vitiligo.
Sua dosagem usual é de 220 a 660 mg/dia.
VALERIANA
É um poderoso sonífero natural, sendo indicado no tratamento da insônia de qualquer natureza, proporcionando um sono tranqüilo e profundo. Não apresenta efeitos colaterais e nem causa dependência.
Sua dosagem usual é de 500 mg ao dia.
ZEDOÁRIA
Atua principalmente no trato digestivo, promovendo seu bom funcionamento, evitando a azia e a má digestão, prisão de ventre, cólica e gases intestinais. É também indicada na prevenção e tratamento de úlceras gástricas e duodenais, bem como doenças do fígado. Têm ação diurética, ativa a circulação e promove a desintoxicação do organismo. É eficaz no tratamento da gota.
Sua dosagem usual é de 1 a 2 cápsulas de 300 mg , 3 vezes ao dia.